quarta-feira, 23 de julho de 2008

TÁ MARCADO NA ESQUINA, ENTÃO?!

O movimento de músicos mineiros que tinham como ponto de encontro um estabelecimento que ficava numa esquina, lançou dois discos com o nome de "Clube da Esquina"... fofinho, né?! como eu costumo dizer, "bem coisa de mineiro"... hehehehe

Eles fizeram história na MPB, mas nunca mais trabalharam juntos...

Foi aí q Beto Guedes(um dos meus favoritos) q vai fazer dois shows no Rio, deu uma entrevista expondo sua vontade de reunir o Clube de novo e fazer a terceira edição do disco, reunindo Lô Borges e Milton Nascimento(um dos mais famosos dessa galera).

Segue trecho da entrevista dada ao site Terra Música:

Já se passaram sete anos desde seu último CD de músicas inéditas. Quando lançará um novo?
Estou procurando captação de recursos para fazer um disco por minha conta mesmo. É possível que eu consiga resolver tudo e lance este ano ainda, mas só vou começar a compor a partir desse sinal verde. Se começar a ficar dificil, vou continuar apenas fazendo meus shows pelo Brasil. Eu sou um cara diferente dos colegas que volta e meia estão com um violão na mão fazendo músicas. Eu funciono melhor produzindo com um objetivo. Em vez disso, eu tenho treinado fazer arranjos. Comecei a escrever para violinos e trompetes, o que tem me dado grande prazer.

Você sempre se mostrou mesmo um multiinstrumentista...
Eu me inspiro muito no Wagner Tiso, que é um grande arranjador, escreveu arranjos maravilhosos para várias canções minhas. Mas, diferente dele, eu não sei uma nota musical, sou um analfabeto musical, vou apenas pelo ouvido. Essas pessoas estudam muito, eu vou dando minhas cabeçadas.

Você é adepto das novas tecnologias?
Eu amo celular, o que nem é uma coisa tão nova assim. Internet eu visito de vez em quando. Essa história de computador, memória, placa mãe, mouse, teclados, não é para mim. Não sou como o Rick Wakeman, que dizia: "se é periférico, é comigo mesmo".

Você ainda ouve seus antigos ídolos, como os Beatles?
Ouço Beatles sempre. Inclusive, meu filho estava com uma banda cover de Beatles muito legal, chamada Free As a Beatle. Eu conheço tudo dos Beatles, cada segundo de cada música. Sei até quando o Ringo esbarrou no pedal sem querer!

Outro dia passou em um canal por assinatura um especial sobre o disco Clube da Esquina. Como é para você relembrar essa época?
A gente podia parar de falar e se reunir novamente para produzir o Clube da Esquina 3. Tem horas que eu fico meio cansado de falar dessa época. Acho que todos os envolvidos gostariam de ver isso realizado, só precisa o Milton (Nascimento) sair da toca. Anteontem mesmo o Lô (Borges) me ligou, e eu não falava com ele há um tempão. Ele falou que viria me visitar, pra gente fazer umas coisas... eu falei "uai, seria uma idéia legal"!

Pra qm não conhece ter uma idéia, aí vai uma das canções mais famosas(e a minha favorita, sem dúvida) do Beto Guedes, numa parceria q ele fez com o Jota Quest(q eu nem curto mto, mas essa música vale a pena...) no DVD de seus 50 anos...

"O Sal Da Terra" - Beto Guedes e Jota Quest

4 comentários:

Rodrigo disse...

Minas é muito bom sô! Será que um dia seremos mandados pra BH pra cobrir um show do Jota Quest? :D

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@marceloHML disse...

E que empolgação, Michel!

Só tenho a dizer que fui "educado" pelo Clube da Esquina, principalmente Flávio Venturini.
Minha mãe é muito fã e acabou me passando isso.

Gosto muito!

Unknown disse...

"Wagner Tiso é realmente um mestre e Beto Guedes um grande gênio da música (assim como Venturini e Lô Borges)" - umas das certezas musicais no Brasil!!!!! hahahahahaha

Pois é, MicHEL... qdo vi essa notícia lembrei d vc na hora... não podia dxar d postar isso...

qto a vc não vir ao show... prefiro não comentar!!!!! hehe

e o seu singelo coment foi ótimoooooooooooooooo!!!!!!!

q to ao Jota Quest, respondo duas coisas de uma vez, eu não gosto deles... se foi pra ir a BH cobrir alguma coisa, topo td, menos JQ, Skank... e relamente, essa versão é bobinha, mas foi a única q eua chei com um vídeo original, sem ser aqueles feitos em Movie Maker por fãs da música... hehe