quarta-feira, 9 de julho de 2008

COME AS YOU ARE, AS YOU WERE...

Continuando a levada do Dia do Rock, vamos de Nirvana hoje!!!!

Fazendo jus a minha matéria pra MAGAZINE dessa semana que será sobre grunge e ao meu post de hoje do SPOOFLÂNDIA, uma overdose de Nirvana, grunge, camisa xadrez, correntes de metal na calça e tudo mais que for possível... hahahaha

Bem, eu gosto bastante de grunge, na verdade prefiro mesmo o Nirvana, mas tem músicas de outras bandas que gosto bastante...

O grunge faz bem o meu estilo de vestir(desculpa, Tchelo, mas essas diferenciações pela roupa existem sim!!!!): tenho uma camisa xadrez que eu amo e uso de vez em quando e adoro usar correntes de metal na calça...

Mas deixa eu focar no Nirvana, q não são pop no mesmo sentido q o Aerosmith q eu postei segunda, mas de tão difundidos, representativos do estilo q eles foram... qm quiser ver mais alguma coisa, espera sexta!!!!

Para começar, vou de "Come As You Are", que segundo Michel, o nosso cometarista(nossa, aperece até futebol, eca!!!) é a música q mais fácil se remete a Nirvana, principalmente por causa do riff...

Mas pra mim, uma das mais representativas é "Smells Like Teen Spirit", primeiro porque foi um dos maiores sucessos, segundo porque o clipe é um dos melhores... explanei melhor isso na matéria... - aguade e confie!!!!!!

"Heart Shaped Box" é sem dúvidas um dos melhores clipes do Nirvana, pra não dizer q é um dos melhores de todo o grunge!!! cheio de metáforas visuais... mto bom mesmo!!!!!!!

"Lithium" é uma das melhores músicas da carreira de Kurt e cia., sempre muito derpressiva, mórbida... não consigo entender como eu gosto de Nirvana, afinal em cinema odeio filmes mórbidos demais, depressivos ou coisa do tipo... mas clipe e música são outras histórias!!!! haha

Pra não alongar muito a lista, vou agora com um vídeo do Unplugged MTV do Nirvana, feito no mesmo ano em que Kurt morreu, se matou, foi asassinado, q seja...

"Where Did You Sleep Last Night?"
nunca me esqueço da minha irmã, didaticamente, como uma professora de rock me explicando a letra dessa música, enquanto víamos esse vídeo... "ele tá falando de uma mulher que dormiu fora de casa", aí eu pensava "tipo, o cara é um chifrudo e tá pedindo explicações pra mulher... q diferença isso tem pra música sertaneja, pagode...?! mas tá bl, a música é legal!!"



Espero ter satisfeito a curiosidade da galera pop sobre o Grunge...

Beijos Clipestésicos e Grunge pra tds!!!!!

11 comentários:

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ok... eu me rendo!!!! como sempre vc tá um passo a frente... e depois não é compulsivo... - hj eu entendi a sua neura com essa palavrinha tão simplória!!!! hahahahahahaha

gostou da minha citação a vc?! hihi

beijinhos!!!!!!

Rodrigo disse...

Acho o Nirvana uma das bandas mais superestimadas de todos os tempos. Não vejo nada demais nas músicas deles.

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@marceloHML disse...

Volta aquilo que falamos dos Mamonas, de que ficam superestimados porque morrem.

Eu que não sou muito ligado ao rock sempre vejo 'Smells like Teen Spirit' como a cara da banda e da época principalmente. Vem muita lembrança na minha cabeça com essa música.

Unknown disse...

é isso mesmo, Marcelo...

não vou falar nd, pq eu gosto mtu de Nirvana, é uma das poucas q eu gosto bastante...

Mic, só uma coisa, não entendo pq vcfica dizendo isso, q ogrunge matou o hard rock... explique, meu caro!!!!!!

beijos!!!!!!!!!

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

Michel vai se arrepiar de medo com o nosso especial de rock divididos por gênero...rsrsrsrs.

concordo com Michel e com Rodrigo... Mas apesar de superestimado, o Nirvana tem um som que, ao meu ver, é original. Fora que o estilo Kurt Cobain de ser inspirou quase toda uma geração...

Rodrigo disse...

Caramba, fiquei sabendo que o Michel tem 23 anos... "to passado"!

E eu achava que ele tinha uns 20 e todos, quiçá 30!

Ari Holzbach disse...

Michel, vc tem cara de velho virtual!!!! huahuahua

Unknown disse...

Mic, deu pra entender o q vc quis dizer sim!!!

inclusive agora entendo pq eu sou tão pop... algumas das bandas de rock q eu mais gosto pra vc são "farofa"!!!!! hahahahahahahaha

nem me fale, Ari... acho q vamos receber o primeiro e-mail de Mic "criticando no mal sentido"... hehehehe

tadinho, gente... não o matirizem... só pq ele é... qr dizer... pq ele pesquisa os artistas e tal... vcs são mto preconceituosos!!!!! hahahahahahahaha