segunda-feira, 23 de junho de 2008

OS MUTANTES É TRILHA DE PROPAGANDA OLÍMPICA

Hoje, vou falar de três assuntos que gosto muito! Os Mutantes, Publicidade e Olimpíadas...

Deixa q eu explique... O McDonald's é um dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas Beijing 2008 que começam em agosto(08/08/08 às 8:08 PM)... até aí td bem... mas a propaganda que será veiculada pela marca ligando-a aos Jogos tem trilha sonora brasileira: "Minha Menina" da banda Os Mutantes, q depois de qse 30 anos de ibernação, voltou e tá fazendo algum sucesso... hihi

Ok... mas e daí?!

1- A letra da música é fofa, sente só um trechinho:

Ela é minha menina
E eu sou o menino dela
Ela é o meu amor
E eu sou o amor todinho dela
A lua prateada se escondeu
E o sol dourado apareceu
Amanheceu um lindo dia
Cheirando a alegria
Pois eu sonhei
E acordei pensando nela


2- A propaganda é fofa, fofíssima... Umas criancinhas perdem uma competição de futebol e e ficam arrasadas até q alguém chega com caixinhas de McLanche Feliz e aí qm fica triste e com inveja são as crianças vencedoras... coisa mais fofinha!!!!!

ok, ok... concordo q a música não tem nd a ver com a propaganda... mas num é o máximo evr uma banda brasileira numa propaganda americana, a princípio só será veiculada nos EUA?! hahahaha

e pra ilustrar um clássico deles que marcou a volta no ano passado, "Balada Do Louco":



Beijos Clipestésicos!!!!!!

P.S.: já repararam q estou numa fase tropicalista?! hihi

P.S.2: sem querer este post dialoga com o tema da REVISTA nesta semana!!!! vcs vão entender na sexta!!!

15 comentários:

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@marceloHML disse...

1. Muito boa a notícia! Acho que fora "Garota de Ipanema" é a única música usada assim, sem a vinculação direta com o Brasil!

2. Quando eu li que a música era "Minha Menina", juro que achei que era do Maurício Manieri. O.O

3. Essas coisas de 08/08/08 08:08 me dão muito medo!

Unknown disse...

pois é, Michel... a Tropicália deixou um super legado pra musica brazuca... mas é mtu pouco valorizada... só em datas como o ano passado, em q o movimento fez 40 anos... concordo q deveria haver masterizações pra CD e mais, achu q os novos talentos deveriam beber diretamente da fonte e relançar... adoro releituras!!!!

não sei se é a única música usada fora do Brasil sem veiculação com o país... mas qdo vi essa notícia no iG Pop acchei q tinha td a ver!!!

qto a data e horário da abertura das Olimpíadas... bem são chineses... superticiosos ao último grau... hihi

@marceloHML disse...

iG Pop parece Iggy Pop

Unknown disse...

Eu teria é um ataque de risos das crianças que comeria o McLanche feliz, aquela porcaria é cara e vem um hamburguer que cabe na palma da mão, uma batata frita, e um copo com coca cola... Se não fossem os brindes (como os que tem agora,que tem os fodões billy, mandy e puro osso, que me fizeram comprar esse lixo) acho que não venderia nem 50% do que vende.

iG Pop parece Iggy Pop (2)

Unknown disse...

eu tb já tinha pensado nisso...

iG Pop parece Iggy Pop (3)

huhuhuhuhuhu

Bianca Caetano disse...

Mutantes sem Rita Lee não é Mutantes! :(

Unknown disse...

é... tb achu... mas ela tá mtu melhor em carreira solo... ou pleo menso tava... ela anda meio sumida, né?!

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

Mic, vc conhece tanga de sereia??

se vc conhecer me rendo...

Ari Holzbach disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

hahahahahaha

gente... uam questão q discuti hj em aula...

o Mc Donald's é um dos maiores símbolos do capitalismo e da industrialização... a Tropicália e portanto Os Mutantes são um contraponto disso... eles pregam um multiculturalismo, uma não industrial...

ironia ou não usarem uma música deles na propaganda?!

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

não q eles pregassem... mas o movimento como um todo tinha esse lance de ser um contrário a homogeneização da cultura e tal... e o McDonald's é um dos maiores exemplos de homogeneização e hegemonia da economia e da cultura dos EUA q a galera da década de 60 era bem contra e tal...