quinta-feira, 19 de junho de 2008

O CÚMULO DO POP!!!!!!

Calma... não é o cúmulo pejoativamente, gente!!!! até pq vou falar de um cara que eu curto bastante!!!!

É o cúmulo do pop o cara lançar um álbum inteiro de graça na internet...

Estou falando de um dso caras mais vanguardistas da música brasileira: Tom Zé!!!!

Pra quem não conehce muito, o cara fez parte do movimento da Tropicália, um dso mais inovadores da música nacional... e foi um dos poucos que manteve esse viés inovador sempre, afinal as músicas dele tem semrpe um quê teatral, reflexivo, cômico... usndo uns instrumentos diferentes do convencional e fazendo shows totalmente não usuais, Tom Zé é um ícone do que a música no Brasil pode ser e é...

Continuando a história: Tom Zé está lançando o trabalho "Danç-Êh-Sá Ao Vivo: O Fim Da Canção" inaugurando o espaço Álbum Virtual no site da gravadora Trama que disponibilizará os músicas dos artistas do selo gratuitamente por tempo limitado.

Tudo isso gera uma discussão muito boa: em tempos de crise da indústria fonográfica uma gravadora se propõe a lançar todos os próximos traablhos de seus artistas de graça na internet... como disse o próprio Tom Zé: "Sinto-me como se saísse da Idade Média diretamente para uma estação orbital, como no filme de Kubrick"... é no mínino inovador! E genial! Ou talvez seja burrada...

E VOCÊ O Q ACHA?!

Pra encerrar, um clipe do Tom Zé pra ir entrando no clima:



Beijinhos Clipestésicos!!!!!!!

15 comentários:

Ari Holzbach disse...

o clipe é estranho e original. Exatamente como o protagonista.

Rodrigo disse...

Alguém falou de Leandro e Leonardo heavy metal, não foi? Acho que isso vai dar um nó na cabeça das pessoas que arrumam prateleiras de lojas de cd´s (elas ainda existem?)!

http://br.youtube.com/watch?v=bZrqeQH0MAM

@marceloHML disse...

o clipe é estranho e original. Exatamente como o protagonista. - 2 votos.


Eu sou extremamente a favor da disponibilização na internet pela própria gravadora. Quem já gosta de comprar o CD "físico" vai continuar comprando. Quem já baixa os CDs por outros sites, ´vai passar a baixar no "lugar original". A gravadora vai ter controle de como tá sendo a receptividade do artista. Vi uma entrevista do Detonautas uma vez, que dizia que a gravadora disponibiliza as músicas e depois ganha uma porcentagem nos lucros do show e investe mais em divulgação na mídia. É bom pra todo mundo.
Será que foi achada a solução pra indústria fonográfica??

Rodrigo disse...

Coloquei mais lenha na fogueira no tópico abaixo!

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ari Holzbach disse...

gente, estamos numa fase escatológica aqui...

Marcelo, como vc eu tb sou totalmente a favor da disponibilização de discos. Se não for pelo lado "legalizado" da coisa, vai ser pelo lado negro da força. Seria muito melhor que as gravadoras todas percebessem isso. Até que isso aconteceça, muitos vão pro beleléu.

Rodrigo disse...

Nuossa, nunca pensei ver os nomes Luca Turilli e Rhapsody por aqui...

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Ah, não gosto muito das temáticas deles... Até mesmo eu que posso ser considerado nerd acho eles nerds demais!

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
@marceloHML disse...

Rodrigo Galhano disse...
Nuossa, nunca pensei ver os nomes Luca Turilli e Rhapsody por aqui...



hahhahaha

Unknown disse...

Rodrigo tem o maior preconceito com o nosso blog, já viu, Tchelo?! eu até comentei lá ontem... haha

Pois é, Michel... mas o "olho do c*" era bem engraçado!!!! fiz um trabalho sobre Tom Zé semestre passado e a gent riu mtu qdo achou esse lance!!!!! ele é mó comédia!!!!! as entrevistas dele... hahahaha

Rodrigo disse...

Ué, eu fiz um comentário hoje de manhã e ele não entrou... enfim...

Eu disse que não tenho preconceito, já tive meu tempo de fã do five e das spice girls! E ainda acho as músicas mais dançantes do 5ive boas!

@marceloHML disse...

ms é que na verdade eu também não imaginava.
nada de preconceito!

Unknown disse...

eu sei, Digo,(pode t chamar assim, ou sua namo fica com ciúme?!) estava apenas te zuando... vc já havia falado aki mesmo no PapoPop q gistava de Spice...

eu tb não tenhu preconceitos, ou pelo menos tento tirá-los de mim o máximo possível, por mais q seja difícil!!!!!

bjooooooooooo

P.S.: selada a paz entre os blogueiros do site?! hahahaha nem teve briga, uai...(modo minerice on!!!)