E ai de quem disser que não!
Ontem, João Gilberto, um dos músicos mais conhecidos da Bossa Nova, fez show em São Paulo. Um show mega esperado que vendeu os ingressos muito rapidamente e trouxe João Gilberto numa postura digna de astro pop: ao chegar, flashes e mais flashes, imprensa na porta e até um carro com dublê para driblar o público. Atraso de mais de uma hora para chegar ao local do show, público pedindo para o show começar, depois cantando junto... Isso é Bossa Nova, mas isso é muito natural no Pop. Com o perdão do trocadilho.
E aí perguntam: Até a Bossa Nova pode ser POP? Ah, why not?
Eu sei que a Bossa Nova foi importantíssima pro surgimento de uma identidade na Música Popular Brasileira, mas não consigo gostar. Sério. Tem algumas músicas que são lindas mas tem outras tão lentas e cheias de diminutivo, sabe? Admiro a qualidade musical, mas o sono fica grande quando falam de patinhos, barquinhos, casinhas e blablablá whiskas sachê.
E para não perder o pique sedentário dos meus posts a cada vez que a Paty tentar exorcizar nossa preguiça, João Gilberto e Bebel Gilberto - sua filha- sentados, em "Chega de Saudade".
Amanhã irá ao ar no HBO, um programa especial sobre a Bossa Nova, com participação de Marisa Monte, Vanessa da Mata, Bruna Caram, Pitty, Fernanda Takai entre outras. Bossa Pop tão Nova!
The Flaming Lips - Powerless
Há 14 anos
2 comentários:
bla bla bla whiskas sachê foi muito boa!
Pitty "cantando" bossa nova?!? Não sei se isso é imperdível ou totalmente perdível...
caraca, fernanda takai cantando bossa nova deve ser o maior sonífero da indústria fonográfica. a indústria farmacêutica deveria ficar de olho...
Postar um comentário