quarta-feira, 27 de maio de 2009

O HARÉM DO REI



Esse ano, o "Rei" Roberto Carlos (já disse mil vezes, se RC é Rei, Chico Buarque é Deus!) completa 50 anos de carreira.

Em mais uma das diversas homenagens (merecidas! O cara pode não cantar nada, mas é um p%4#& letrista, um verdadeiro poeta!), ontem se reuniram 20 das maiores cantoras nacionais no Teatro Municipal de São Paulo para cantar os maiores clássicos desses 50 anos.

Eu não sou uma grande fã do "Robertão", mas imagino que esse show (que vais er exibido pela Globo no próximo domingo, tenha ficado muito lindo! Porque as músicas são belíssimas e todas interpretadas por cantoras incríveis!

Enfim... Fica a dica pra domingo, provavelmente depois do Fantástico, né?!

Seguem algumas fotos tiradas do G1:



10 comentários:

Mariana Cantarim disse...

Meu Deus! Finalmente alguém que compartilhe da minha opnião...
Como é que um ser, que faz música não pelo estilo que gosta, mas sim pelo estilo que se torna mais oportuno e lucrativo; letras infinitamente sem conteúdo crítico; tira onda de compositor, quando na verdade a maior parete de seu repertório é composiçao do Erasmo(que tbm não é lá isso tudo...)e ainda, o pior, usa da "licença poética" pra criar e cantar asneiras repletas de MISTURA DE TRATAMENTO!, escreve errado, canta errado, e quem ouve aprende errado.... Muito Feio isso... e ainda é chamado de Rei!
Tó achando que o problema é do Brasileiro que escolhe muito mal sua majestade: Xuxa, Pelé e RC... Rei, Rei do que?

Concordo com vc Paty... Chicão é Deus!!!!

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

hehe, é Mic... eu sei disso!

mas to fazendo uma comparação tipo uma q tem no orkut: "se Chimbinha (do Calypso) é guitarrista, Andreas Kisser é deus!" huahuahuahuahaha

eu sei q ele tem méritos, mas tb não curto... só algumas músicas mais românticas e tal... mas nunca na voz dele... hehehe

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

sim... eu sei disso tb, Mic... hehe

mas vc sabe como essas "comparações" são cheias de estereótipos e portanto cheias de preconceitos...

Mariana Cantarim disse...

Volto a dizer, o problema é dos brasileiros que não sabem escolher! Rs...
Em música ser popular não significa necessariamente ser melhor... E não é! A MPB, por exemplo, embora receba o nome de "popular", vende muito menos, toca muito menos do que esses pagodinhos de bosta, mela cueca! E o funk então está cada vez mais gritante... são estilos de massa, POPULAR! Mas que sinceramente ao meu ver não podem nem ser classificados como MÚSICA, não passam de POLUIÇÃO SONORA!!!!!

Mariana Cantarim disse...

O que eu quero dizer é que RC, não é melhor pq vende mais... Ele vende mais pq é popular, pq canta o que as pessoas querem ouvir e de maneira que elas possam entender sem se dar ao trabalho de interpretar nas intrelinhas, o que Chico Buarque faz perfeitamente bem! RC faz música polpular e não música inteligente!
No passado BackstreetBoys, N'sync, e hoje Jhonas Brothers lotam ginásios e vendem rios de CD... São bons, são reis, ou são os novos MJ, por causa disso? Não! não são...
E chinbinha é considerado um "bom" guitarrista pq dentro do universo de trabalho dele, é o menos ruim...

@marceloHML disse...

Eu adoro as músicas do Rberto Carlos! Mesmo.
Eu sempre sou o do contra aqui.


Eu não me importo com letras politizadas. Adoro Robertao.

Unknown disse...

Eu tb não me importo com letras politizadas. Gosto de letras poéticas... e tendo q concordar com a Mari, funk e pagode não são nada poéticos (ou mt pouco! eles pode ser mais "punhéticos" hoho)

Eu gosto das letras do RC, mas ele cantando é um saco, a voz é feia!!!!!

Mas Mari cutucou com vara curta! *NSYNC é foda!!!!!!!!! Tenho certeza q já disse a ela q AMO, IDOLATRO, ADORO o Justin!!!!!! haha

E pra mim JT é sim o novo MJ! Guardadas as devidas proporções e tendo em vista a época que é totalmente diferente, a relação do público com o consumo de música é outro, a indústria do entretenimento mudou muito e não dá pra esperar que ele faça exatamente o q o MJ fez... Enfim...

Michel Rhapsody disse...
Este comentário foi removido pelo autor.