Ontem à noite, foi ao ar o último episódio do Programa Ídolos, primeira edição produzida pela Record, tendo duas anteriores pelo SBT, aqui no Brasil. O vencedor da competição foi o baiano Rafael Barreto, 22, que após mostrar talento e uma história de vida muito sofrida, assinou contrato com a Sony BMG.
Nunca escondi de ninguém que sou fissurado pelo formato do programa e acompanho a quase todos, desde American Idol - o mais famoso, até o Australian Idol - o melhor, na minha opinião. Aqui no Brasil, os vencedores, infelizmente, não fazem o devido sucesso. Eu adoraria que eles se tornassem ídolos de verdade, com mais de 20 mil seguidores! Nas duas edições anteriores, os vencedores foram Leandro Lopes e Thaeme. Leandro, após um CD lançado, entrou para o grupo de axé Rapazolla. Já Thaeme assinou contrato com uma gravadora independente, depois que seu contrato com a Sony BMG expirou. Ambos muito talentosos, com muito potencial de vendas... Mas quem se importa?
Fã declarado do programa, espero que Rafael Barreto faça muito sucesso! \o/
The Flaming Lips - Powerless
Há 14 anos
8 comentários:
Foi incrível!
eu adorei... e como baiana é claro que eu votei até calejar no Barreto né... rs.
e quanto ao Leandro, eu nem comento, corri feito louca atrás dele no carnaval, auhsuahsuia e espero correr um pouco mais esse ano...
um abraço! ;)
Mic... concordo com vc!! eu mesma, modestia à parte, sei q sou boa interprete, mas na hora de escrever... sou uma merdaaaaaaa haha
Jack, minha linda... num sabia q vc tb ficava nessa coisa de Ídolos... hoho já colocou no Blog do FC o link daki, né?! hehe
bjoooooooooooooooo
HAHAHA
SE VC CURTE OS PROGRMAS INTERNACIONAIS SABE QUE NO BRASIL A COISA É TOTALMENTE DIFERENTE ...
AQUI A HISTORIA DA PESSOA SE TORNA SUPERIOR A SUA CAPACIDADE VOCAL
E POR ISSO JAMAIS ELEGEREMOS UM IDOLO QUE SACUDA A NAÇÃO POR QUE SÓ LANÇAMOS CANTORES MEDIANOS, QUE SÃO MUITO LIMITADOS, E FOCADOS SEMPRE EM BELEZA..
ESA RECEITA ESTA VENCIDA O BRASIL PRECIS APRENDER A RECONHECER O VERDADEIRO TALENTO
NAO ADIANTA LANÇAR PESSOAS COMO A THAEME , O LEANDRO E O BARRETO ,QUE SAO CANTORES LIMITADOS QUE DESAFINAM COM UM FREQUENCIA IMPRESSIONANTE NÃO TEM A CAPACIDADE DE MANTEREM NESSE MERCADO CONCORRIDO
INFELIZMENTE N VAMOS TER UM IDOLO , MAS UM ROSTINHO BONITINHO .. SUGIRO A INCLUSÃO DAS AGENCIAS DE MODELO NA DISPUTA ..
esse pessoal do Ídolos brasileiro escreve alguma canção inédita em suas apresentações ou são reles intérpretes de sucessos alheios?
Michel, a Maria Christina compôs uma música própria e a mesma foi cantada na final, mesmo quando ela não estava entre os finalistas. Os candidatos cantam sucessos durante todo o programa, e na final cantam os singles pela gravadora.
Não me incomoda se eles são apenas intérpretes. Elis Regina era apenas intérprete e Kelly Key é compositora. Isso não mede talento, pra mim.
Marcelo,
tenho que admitir que a sua resposta foi OTIMA...RS. Adorei!
Eu tb adoro idolos e adorava o Leandro. Um baita poder vocal, super diferente (indo contra o anonimo...) de tudo q tinha visto.
Mas é fato que no Brasil esse formato não dá certo. Talvez porque a gravadora limite demais o artista, talvez porque eles não se importem com musica de fato, mas com a fama... enfim.
Eu acho uma pena.
A Sony BMG = Nada no Brasil.
Sério.
Os artistas de lá que fazem sucesso têm uma equipe gigante de divulgação. E os Ídolos dependiam da gravadora. A Record disse que vai investir, mas, quem vai saber?
Postar um comentário